16 novembro 2009

NEWS - VAMPIRE DIARIES

Oi povo!!!
Ontem eu (Andyinha) participei aqui no Rio do Evento Diarios do Vampiro que foi realizado na Saraiva (unidade Shopping Rio Sul) que teve a participação da Galera Record e do pessoal do Livros em Serie. E claro a comparação entre os livros e seriado nao passou desapercebida.

A jornalista Frini Georgakopoulos fez no inicio do ano uma entrevista com a autora da Serie - Lisa Jane Smith (ou L. J. Smith como sai em seus livros) e entre algumas coisas que ela conseguiu arrancar dela foi um spoiler basico, o porque de ter parado de escrever a serie e como anda a comparação entre os livros de vampiro do momento, alem do sucesso do seriado.

Para quem nao sabe, a serie Vampire Diaries é formada por 1 quadrologia e 1 trilogia:
Parte 1:
1 - The Awakening - (No Brasil - O Despertar)
2 - The Struggle - (No Brasil - O Confronto)
3 - The Fury
4 - Dark Reunion

Parte 2:
1 - The Return: Nighfall (saiu no inicio do ano no EUA)
2 - The Return: Shadow Souls (sai provaelmente em dezembro no EUA)
3 - The Return: Midnight (sai provavelmente em 2010 no EUA)

Bem, os livros da parte 1 foram escritos e publicados na decada de 90 (ou seja, há quase 20 anos atras...) e depois ela nao voltou a publicar, retornando a escrevê-los por agora. Em entrevista, ela disse que sua familia passou por varios momentos tristes (como doenças e falecimentos) e ela nao tinha condições de escrever os livros, mas após o falecimento da mãe, ela encarou como um novo começo - e passou a re-escrever a parte 2 devido ao pedido dos fãs.

Quanto ao seriado, ela vendeu os direitos autorais e nao teve muito direito a "pitaco" (acho que apenas a J.K. Rowlings consegue isso...rs) e a unica coisa que ela ficou digamos chateada foi com a protagonista nao ser loira. Já que essa é a caracterista mais marcante da personagem.

Com a fama do seriado, ela tem medo de nao conseguir escrever o resto da serie e as outras series que ela também escreve (Nightworld, Dark Visions, The Forbidden Game e The Secret Circle).

E falando de fama X confronto, ela disse que não lê outros livros de vampiros para não ser influenciada e que em realção as acusações de "plágio" e afins, ela simplesmente responde com - Favor verificar data de publicação.

Abaixo fica o mega spoiler que a autora contou para Frini e também a mensagem que ela deixou aos fãs brasileiros....

Clique aqui para saber do Spolier

Clique aqui para ver a mensagem para nós brasileiros


Agradecendo ao pessoal do Livros em Serie, Saraira RJ e Galera Record

0 Comentários:

Postar um comentário

 

O qUe QuEr SaBeR ???

ChAt...

QuEm NoS SeGuE...

ViSItANtES...

Tá RoLaNdO nA CoMu...

TRADUÇÕES E DIGITALIZAÇÕES DE LIVROS Copyright © 2009 Community is Designed by Bie